14 Dicas para uma pele saudável

pele saudável
Uma Pele Saudável é importante para nossa saúde e auto estima.

Muitas pessoas não sabem que a pele é o órgão mais extenso do corpo humano e é nela que ficam registradas de uma forma bastante evidente, não só as marcas do tempo de vida, mas também, marcas das escolhas feitas ao longo da história de cada pessoa. Ter uma pele saudável é sinônimo de cuidar bem de si mesma.

Quando chega o calor, os cuidados têm que ser redobrados para manter sua pele saudável e limpa. Pois, em altas temperaturas e com a exposição solar, ela costuma ficar muito mais oleosa.

A epiderme tem a capacidade de indicar o nosso estilo de vida, através da pele tudo é transmitido, acredite, principalmente se você vive uma vida estressada, caso se alimente mal, tudo isso será revelado por sua pele. Então, todo cuidado que você puder ter com ela é essencial para mantê-la bonita e jovem

O problema é que, quando se é jovem, na flor da juventude, é comum ignorar a pele, mas acredite, a percepção estética que passamos para os outros é atribuída pelos aspectos gerais da pele.

É bom ter em mente que uma pele saudável, viçosa, tonificada, brilhante, hidratada, livre de impurezas, ou seja, uma pele bem-tratada, é o que faz com que seu rosto fique jovem por muito mais tempo, além de ficar saudável e mais bonito. 

Como ter uma pele saudável e linda?

Para te ajudar a ter uma pele saudável e linda, abaixo segue uma lista com simples conselhos, porém, fundamentais, que te auxiliarão nessa tarefa.  

  • Regularmente, higienize a pele com um sabonete suave;
  • Utilize sempre um esfoliante para extrair impurezas e células mortas;
  • Cuide da acne com produtos específicos;
  • Jamais se esqueça de utilizar o protetor solar, sobretudo no inverno, pois é o melhor caminho para sustentar a pele jovem e livre de manchas;
  • Jamais abuse do sol, os raios ultravioletas têm efeito acumulativo, você não quer chegar aos 35 com pele de 70, não é verdade?
  • É necessário saber se é preciso alterar algum produto que você esteja utilizando ou se existe algum sinal de que ele não esteja sendo eficaz;
  • Beba chá verde, branco ou amarelo, no mínimo três vezes por dia, para proteger sua pele contra as rugas e o câncer, esses chás, possuem flavonóides e outros variados antioxidantes, que atuam combatendo os radicais livres em seu organismo; 
  • Beber bastante água não apenas ajuda a hidratar o corpo, porém, a própria pele, além de auxiliar bastante na dieta;
  • Pratique exercícios físicos. Eles estimulam a circulação, fazendo com que seu rosto fique mais corado e saudável;
  • Se você realmente deseja ter uma pele linda e saudável, nunca durma com maquiagem, sempre tire-a com um bom demaquilante antes de adormecer;
  • Tenha uma boa noite de sono, pois dormir bem pode fazer mil maravilhas para a sua pele e beleza.
  • Evite tabaco e álcool, pois o consumo em excesso de álcool, cafeína e tabagismo, ressecam a pele e consequentemente lhe dá uma textura pouquíssimo atraente e sem vida.
  • Uma boa dica é enriquecer sua dieta com ácidos graxos e alimentos antioxidantes essenciais, tais como atum, morangos, nozes, castanhas, amoras, amêndoas, óleo de semente de linhaça, alcachofras, cereais e peru.
  • Não se esqueça de visitar um dermatologista, sua pele tem direito de ao menos duas vezes por ano ser cuidada por um profissional. 

Se você realmente deseja uma pele saudável, evite ao máximo:

  • Alimentos ricos em gordura e doces, pois eles aumentam a flacidez da pele;
  • Fumo, pois o tabaco é muito prejudicial para a oxigenação da pele, gerando rugas, flacidez, manchas e envelhecimento precoce;
  • Álcool, pois ele aumenta a oxidação dos tecidos e dessa maneira, acaba favorecendo o envelhecimento da pele;
  • Poluição, pois as toxinas compostas nela atacam a epiderme;
  • Radiação solar, pois a exposição ao sol é acumulativa e pode acabar se tornando um câncer de pele.

Máscaras faciais

Máscaras faciais auxiliam no equilíbrio da pele, evitando a oleosidade da pele e a mantendo com uma aparência viçosa e saudável. Você pode encontrar vários produtos para peles oleosas, que auxiliam no fechamento dos poros, e também aquelas loções, cremes destinados para as peles secas e que aumentam a hidratação da mesma – deixando a mais bonita. Teste qual deles se adequa mais ao seu rosto e invista no produto.

Cremes anti-idade

Quem tem mais de 25 anos de idade, pode completar o tratamento noturno com a ajuda de cremes anti-idades. Tais produtos anti-idade tem tratamentos adequados para cada faixa etária e, ajudam a revigorar a firmeza de sua pele, fazendo com que as rugas fiquem longe de seu rosto, assim como manchas e linhas de expressões.

Aqui no blog recomendo um produto que vai ajudar muito quem quer manter uma pele saudável e linda por muito mais tempo, é o Dermalifting.

Ele ajuda a melhorar a elasticidade da pele, aumentando o viço e deixando-a mais tonificada.

Veja também:

Dermalifting Funciona Mesmo? Preço, Como Comprar e Reclame Aqui

FICA A DICA:

Procure lavar o rosto ao menos 2 vezes por dia, dispensando o uso de sabonetes ou outro produto, pois isso auxilia a limpar os poros e isso irá lhe proporcionar uma pele mais saudável, mais clara e uma aparência mais jovial.  

Curta e compartilhe essas informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *